Google

Google Search

Pesquisa personalizada

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Pensamentos soltos

Ás vezes você realmente "viaja" pela internet ... entra aqui, ali e descobri um site ou outro, um blog ou outro ... lê, relê, ri e se espanta com algumas coisas ... principalmente quando você conhece as pessoas que escreverem os textos.

Sei que nenhuma tragédia é engraçada e nenhum sofrimento, não importa o tamanho deve ser julgado.
Mas ai você se depara com comentários e realidades aumentadas de pessoas que buscam a canonização através da "dó vitimada".

Nessas horas que me pergunto, para que fazer anos e anos de tratamento psicológico se o problema não se resolve?
Nunca fui a um mas tenho uma dúvida, quando o problema é você, ele te fala isso diretamente? Afinal é pra isso que você está pagando correto? Se ele está lá para ser imparcial, teria de ser o primeiro a te olhar nos olhos e dizer: "A culpa é sua" Ou não é assim que funciona?

Certa vez no passado, fui traída por alguém. Não posso dizer que a culpa é 100% dele, afinal de contas, ele sempre dava sinal de que não valia nada, mas eu fingia não entender ... até que o inevitável aconteceu e ganhei chifres. Não tentei voar com eles, afinal não eram asas, mas corri atrás do prejuízo. Nesta fase cada um deve agir de sua maneira pessoal, não me orgulho da minha, mas o importante é que agi. E assim sendo, dei um pé na bunda dele e fui correr atrás de ser feliz.

Se você corre atrás de problemas, uma dica, ACORDA!
Uma hora o papel de vítima não vai te salvar de seus próprios erros.

Confesso que por duas vezes na minha vida terminei relacionamentos por "achar" que a pessoa um dia poderia vir a me agredir. No dia a dia, quando as discussões enquentavam, surgiam socos na parede, sapatos arremessados em portas, e um hematoma de uma puxão forte no meu braço.
Nunca fui agredida de fato, por que por mais que meu amor fosse grande, nunca seria maior do que o que eu tinha por mim mesma, e parti. Hoje, acompanhando os fatos acontecidos depois do meu término, tenho certeza, eu teria sido vítima de agressão doméstica se tivesse insistido.

Nem todo problema tem uma resposta fácil.

Mas a maior de todas é essa: Quando você se ama, e é auto-suficiente, dificilmente passará por algo assim, por que o valor que dá a sua própria vida, supera o amor que sente pelos outros.

Não me faço de vítima.

Eu sou mais eu pela certeza de que minha vida é maravilhosa demais pra ter uma mancha dessas em qualquer de minhas páginas.

Fica a dica.

Beijos

Um comentário:

  1. http://noticias.r7.com/cidades/noticias/casal-de-namorados-e-encontrado-morto-em-motel-de-pe-20110613.html

    Pra não dizer que sou louca, ta ai.

    Você iria para um motel com alguém que já tentou te agredir?
    Óbvio que para terminar uma relação dessas você procura o lugar mais movimentado possível.

    Ai gente ....

    ResponderExcluir